Está com a cabeça confusa? Arrume seu guarda-roupas!

clothing-842338_1280 - Copia

Existem várias atitudes que podemos incluir em nosso cotidiano, que vão se incorporando aos nossos hábitos e vão deixando a vida mais leve, nos poupando sofrimentos desnecessários.

Nossa mente é bastante complexa e às vezes ficamos perdidos, então ao longo das semanas estamos propondo pequenas dicas que ajudarão e incentivarão em algum aspecto necessário. Sempre respeitando nosso lema de simplicidade.

A primeira delas é:

  • Arrume seu Guarda-Roupas.

“O externo reflete o interno lembra? ”.

Seu guarda-roupas é reflexo de sua personalidade, em todos os sentidos, desde seu estilo até de como anda sua mente.

Se ele está bagunçado, muito provavelmente sua cabeça também está. E vice-versa.

Porém é uma via de mão dupla, pois em contrapartida, quando você decide arrumar o seu guarda-roupas, suas ideias e sentimentos vão se reorganizando de maneira quase mágica e você sem perceber consegue enxergar melhor a situação em que se encontra, seus pensamentos ficam mais claros e definidos.

Isso sem dúvida causa um bem-estar enorme.

Sem falar dos estresses que serão evitados por não mais precisar gastar aquele tempão procurando alguma peça, ou até mesmo a alegria de descobrir peças que você tinha e nem se lembrava mais. Podendo inclusive chegar ao estágio de desapego devolvendo para o mundo o que você não usa mais em forma de doação ou venda.

A verdade é que sobre esse assunto dá para escrever um bom e extenso livro, porque as correlações são muitas, no entanto:

  • Tenha em mente que se você procurar arrumar o seu armário, aos poucos ou não, dependendo de suas habilidades, sempre respeitando seu tempo, posso garantir que será um exercício muito gratificante de autoconhecimento e reorganização mental.

Não está conseguindo fazer sozinho(a)? Procure seguir as dicas de especialistas, sugestões aqui e aqui, mas lembre-se sempre que o objetivo é terapêutico, então faça do seu jeito, pode não ficar o ideal logo na primeira vez, mas persista este é o segredo.

Depois me conta.

gandhi

Deixe um comentário